A Breton, marca brasileira de mobiliário de luxo – que em Salvador é comandada pelos empresários Jô Abreu e Jean Félix, e gerenciada por Márcio Sobral – pretende abrir três novas lojas até o final deste ano e dobrar de tamanho até 2025. Em 2020, a Breton inaugurou duas novas unidades em Boa Vista e Manaus. As próximas serão em Balneário Camboriú, Cuiabá e Porto Alegre. Ao total, serão 14 lojas entre próprias e franqueadas.
Em entrevista à Vogue, o CEO da Breton, André Rivkind, disse que pretende apostar na internacionalização da marca. “Estudamos algumas regiões como América Latina, Espanha, Estados Unidos, Oriente Médio e Portugal. No entanto, tudo vai depender da oportunidade”, disse.
Rivkind também explicou o porquê de apostar em lojas físicas em meio ao crescimento digital. “Porque o nosso cliente é de alto padrão. Ele não vai fazer uma compra por impulso. Ele quer sentar no sofá, quer a consultoria de um especialista in loco, quer escolher pessoalmente ― e isso no mundo online é mais complicado”, afirmou.