De forma inovadora, aliando cultura, design e filantropia, a Breton Salvador apresentou a adequação do seu show room, na última sexta-feira (28), com uma live através dos seus canais digitais oficiais, que exibiu um espetáculo do Balé Folclórico da Bahia, totalmente gravado nas instalações da marca na capital baiana. O evento também arrecadou doações para a instituição cultural que está longe dos palcos por conta do isolamento social.
A ação foi idealizada por Márcio Sobral, gerente geral da Breton Salvador, que comemorou o resultado e contou como nasceu o projeto: “Minha história com o Balé Folclórico da Bahia começou quando um amigo me convidou para assistir um ensaio deles, em um teatro em Salvador, e saí de lá achando que estava em Paris, encantado com a experiência. Coloquei na cabeça que precisava fazer algo com eles, entrei em contato com o Vavá Botelho, fundador do grupo, e começamos a pensar”, disse.
“Jô Abreu e Jean Felix, que são os empresários que comandam a loja compraram a ideia e tudo fluiu. A paixão foi aumentando, o senso de responsabilidade também e com isso criamos uma forma completa de ajudar o balé. Foi uma atitude que mostrou para a iniciativa privada que a gente consegue reinventar o trabalho do outro também. Vimos no olhar de cada um dos profissionais do balé, que estavam há meses sem ensaiar e trabalhar, a alegria de estar atuando novamente. Isso é o amor pela arte”, finalizou Sobral.