Bridgestone
Bridgestone. Foto: Mateus Pereira.

O início da expansão da fábrica Bridgestone em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, foi celebrado, nesta segunda-feira (09), com as presenças do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; do governador Jerônimo Rodrigues; do presidente da Bridgestone para a América do Sul, Vicente Marino; do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Na ocasião, as autoridades realizaram uma visita guiada às instalações da indústria. Jerônimo Rodrigues destacou a importância da expansão da Bridgestone para a economia baiana. “A capacidade profissional que a gente tem na Bahia, a planta que está sendo ampliada aqui, é um ambiente de sementes sendo jogadas ao solo, para que possamos manter a expectativa de emprego, de geração de renda. São mil pessoas, mil trabalhadores e trabalhadoras dirigindo essa produção, e dobrar a quantidade de pneus é realmente uma boa notícia para todos”, avalia.

A planta teve um investimento de quase R$ 1 bilhão, anunciado entre 2021 e 2022. A previsão é de que o projeto esteja totalmente concluído no fim de 2024. De acordo com Vicente Marino, esta obra vai proporcionar um aumento na capacidade de produção anual da unidade em 1,5 milhões de pneus. Atualmente, a empresa gera mil empregos e, ao final da expansão em execução, devem ser criados 400 novos empregos, entre fixos e temporários. 

Evento na Bridgestone
Evento na Bridgestone. Foto: Mateus Pereira.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.