A Prefeitura de Salvador autorizou, nesta segunda-feira (17), o início das obras para a ocupação comercial e urbanização das áreas das estações do BRT, nos terminais Cidadela e Hiper, na Avenida ACM e também no terminal de Pedrinhas. De acordo com a fala do prefeito Bruno Reis, durante a cerimônia realizada na Estação Hiper, um dos objetivos é auxiliar na geração de emprego e renda na cidade.
O projeto proporcionará a estes espaços comércios como farmácias, padarias, mercearias, além de outros serviços, para atender às demandas do público que faz uso dos serviços desse transporte público onde estão inseridos. Um chamamento público para a seleção dos permissionários que poderão atuar nos locais ainda será realizado pela prefeitura.
“São novas áreas onde permissionários poderão comercializar produtos e serviços. Essa região carecia dessas áreas de esporte e lazer. Por aqui circulam por dia mais de 1 milhão de veículos, sete de cada dez ônibus que circulam na cidade. Já resolvemos quase 100% dos problemas de mobilidade, com conforto, segurança e menor tempo, o que garante qualidade de vida a todos”, afirmou Bruno Reis.
O projeto da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) prevê 1.340 m² de área comercial, paisagismo, campos e quadras esportivas, estrutura para futmesa, bicicletário, parque infantil, academia e pista de skate. Com custo de R$18,1 milhões a requalificação possui prazo de 12 meses.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.