Luma e Bruna Pitanga, da Motoca. Foto: Reprodução.

A Tradekar é uma empresa de terceirização de frota que atua no setor público e privado e atua no mercado de transportes na Bahia há mais de 30 anos, sob o comando da empresária Moema Pitanga.

Agora, suas filhas Bruna e Luma Pitanga, que também integram a gestão da empresa, acabam de lançar a Motoca, que é focada na locação de motocicletas – a ideia é ter 300 motos nas ruas até dezembro – e que está investindo alto em tecnologia, para que tudo seja resolvido via aplicativos de celular.

“Queremos ser muito mais que uma empresa de serviço para entregadores de aplicativo. Queremos contribuir de forma ativa para geração de emprego das classes menos favorecidas, melhorando a vida de milhares de nordestinos”, contou Bruna.

“Não apenas entregadores, mas empresas como clínicas, laboratórios ou restaurantes, podem alugar nossas motos e se tornar uma cliente Motoca. A terceirização é sempre um facilitador, uma vez que a locadora é a responsável por manutenção, seguro, assistência 24h, emplacamento, licenciamento, moto reserva, além de não imobilizar capital”, nos disse Luma.