O prefeito de Salvador, Bruno Reis, divulgou que o período do Carnaval na capital baiana será de doze dias. O anúncio ocorreu na abertura da Expo Carnaval Brazil 2023. Tal duração se dá pelo início das festividades acontecer na Festa de Yemanjá, no dia 02 de fevereiro.
Com uma programação recheada para o público, os eventos pré-Carnaval irão começar no dia 02 de fevereiro, com a Festa de Yemanjá. Devido ao evento acontecer em uma sexta-feira, será possível emendar a folia para os dias seguintes, com o Fuzuê no sábado (03) e o Furdunço no domingo (04). No dia seguinte, Xanddy Harmonia levará “A Melhor Segunda-Feira do Mundo” para o trio elétrico e Léo Santana comandará o Pipoco na terça-feira (06). O Circuito Sérgio Bezerra receberá as fanfarras na véspera do Carnaval, que terá seu início na quinta-feira (08).
De acordo o prefeito Bruno Reis, o período da folia baiana traz uma grande movimentação econômica para Salvador: “Durante o período oficial da festa – que antes era de sete dias, a gente criou eventos para aumentar para 10 e em 2024 serão 12 dias -, são 220 mil empregos temporários que surgem em Salvador. O Carnaval injeta mais de R$1,5 bilhão em nossa economia. Isso faz com que a arrecadação do município aumente e esses recursos podem ser reinvestidos na área da saúde, na área social e na educação”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.