Nesta quarta-feira (06), o prefeito Bruno Reis anunciou que Salvador será uma das cidades-sede do G20 em 2040. A capital baiana, e mais outras 12 cidades, receberá reuniões temáticas previstas para o início de fevereiro. Pela primeira vez, o Brasil assumiu a presidência do grupo, o qual conta com as 19 principais economias do mundo. Incluindo a União Europeia e, a partir deste ano, também a União Africana. Segundo o prefeito, a prefeitura vai conceder o apoio institucional e operacional para o evento. “Já estamos fazendo a devida articulação junto ao governo federal, dando apoio e a infraestrutura necessária para a realização e para que nós possamos receber aqui esses grandes líderes mundiais que vão discutir o futuro do Brasil e do mundo”, afirmou.
Ao longo do mandato, que dura um ano, o Brasil organizará mais de 100 reuniões de grupos de trabalho. Assim, sendo realizadas tanto virtual quanto presencialmente, e cerca de 20 encontros ministeriais. Por fim, culminando com a Cúpula de Chefes de Governo e Estado que será realizada no Rio de Janeiro. “Acho que é um reconhecimento ao grande momento que vive em Salvador, há o desejo de todos de virem a Salvador e que poderão ter a oportunidade para trabalhar, para discutir os problemas globais, mas também é um momento em que as pessoas podem conhecer a nova Salvador que nós estamos construindo”, salientou o Bruno Reis.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.