Na última quarta-feira (22), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, encaminhou para a Câmara de Vereadores, um projeto de lei com o objetivo de realizar ações de incentivos fiscais para fomentar o desenvolvimento do Centro Histórico da capital baiana, como o programa Renova Centro.
Para incentivar o consumo cultural e o desenvolvimento econômico de Salvador, a prefeitura enviou um projeto com incentivo às feiras e congressos no Centro Histórico, além do Renova Centro, feito para estimular o aumento de moradias e a circulação no local. Desse modo, alguns benefícios devem ser oferecidos para aqueles que desejarem comprar, reformar e restaurar imóveis da região, como isenção de tributos e perdão de dívidas.
No projeto de lei, há outros destaques como a prorrogação do Programa Especial de Incentivos Fiscais à Atividade Turística (Proturismo), oferecendo redução de porcentagem no IPTU para alguns estabelecimentos, além do Programa de Pagamento Incetivado de Débitos (PPI 2023), oferecendo condições especiais para quitação de débitos de empresas e contribuintes.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.