Conforme noticiado aqui, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, em entrevista concedida à CNN Brasil, na manhã da última quarta-feira (14), confirmou que pretende realizar um evento teste na capital baiana com 500 pessoas. De acordo com o gestor, a iniciativa será fundamental para observar os protocolos de segurança.
“Nossa expectativa é tentar realizar um evento com a capacidade máxima de 500 pessoas, todas imunizadas, fazendo o teste RT-PCR 24h antes do evento, para que nós possamos definir protocolos. E aí, na medida que os números caírem ainda mais, ir autorizando a retomada dos eventos em Salvador”, disse Reis.
De acordo com o prefeito, 60% do público-alvo já recebeu ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e 25% já estão com o ciclo vacinal completo. Perguntado sobre a realização do Réveillon e do Carnaval, Bruno Reis enfatizou que os eventos só acontecerão se 100% da população estiver imunizada. “O cronograma do Ministério da Saúde da oferta de vacinas confirmou que até dezembro teremos esse cenário. Esperamos que sim”, pontuou.