Nesta quinta-feira (09), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), desembarcou em Cotonou, uma das maiores cidades de Benin, para cumprir agenda internacional. A gestão soteropolitana foi convidada pelo governo do país africano para conhecer, trocar experiências e criar novas parcerias com o país. Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito explicou o objetivo da viagem.
“Estou muito alegre de estar aqui, podendo conhecer um pouco da nossa história, das nossas origens. Vamos agora para Ouidah, que é uma cidade irmã da nossa querida e amada Salvador, para poder trocar um pouco de experiência, conhecer ainda mais a cultura desse povo e dessa gente que parece tanto conosco”, afirmou Bruno Reis.
“Talvez nem todo mundo saiba, mas a região do Benin, aqui na África, é onde mais negros imigraram em direção ao Brasil no período da escravidão, sobretudo para nossa Salvador. Por isso, temos fortes ligações culturais e identitárias com o Benin e estamos aqui para aprender muito nos próximos dias”, complementou o prefeito da capital baiana.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify