Bruno Reis. Foto: Betto Jr

O Centro de Convenções de Salvador está recebendo o Grupo de Trabalho de Desenvolvimento do G20 e as reuniões acontecerão na cidade até a próxima quarta-feira (29). Durante o primeiro dia, desenvolvimento sustentável e desigualdade social foram discutidas entre representantes dos países participantes do fórum.

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis, destacou como as pautas do encontro estão sendo consideradas na cidade, durante a sua participação no evento: “Em Salvador, o tema desenvolvimento acaba sobrepondo todos os outros, por conta das sérias desigualdades sociais que ainda temos, herança de um processo histórico excludente. Mudar essa realidade tem sido alvo de incansáveis esforços municipais”.

Visando contemplar pessoas em situação vulnerável, o prefeito ainda salientou a prioridade em aliar o forte aspecto cultural da cidade e o desenvolvimento sustentável: “Estamos comprometidos com a construção de uma cidade que respeita o meio ambiente, preserva sua rica herança cultural e oferece oportunidades iguais para todos os seus habitantes, tudo isso aliado ao crescimento econômico”.

Projetos como o Novo Mané Dendê e o Programa Vida Nova foram citados pelo chefe do Executivo municipal. Estas são ações sociais destinadas para pessoas em vulnerabilidade e possui um viés de recuperação ambiental. Realizado em parceria com o Conselho Britânico e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o AfroEstima também recebeu destaque na participação do prefeito na reunião do G20.

GT do G20, em Salvador. Foto: Betto Jr

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify