Bruno Reis. Foto: Ana Lícia Menezes e LR Moreira/FNP.
Bruno Reis. Foto: Ana Lícia Menezes.

O prefeito Bruno Reis (UB), que está à frente da Prefeitura de Salvador há quase três anos, e deve seguir como candidato à reeleição em 2024 pelo seu grupo político, afirmou, em entrevista exclusiva ao A TARDE, que o “fator Lula” não será determinante na eleição municipal, assim como ocorreu em 2022, com a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) contra ACM Neto (UB) para o Governo do Estado.

A campanha do então candidato petista à Presidência atrelado à força do grupo petista na Bahia foi decisiva para a vitória do governador Jerônimo em 2022. Apesar de evitar falar sobre eleições, Bruno avaliou o atual cenário e disse o que pensa sobre uma possível presença do presidente Lula na campanha do candidato da oposição contra ele no ano que vem.

“Com todo respeito às autoridades nacionais e estaduais, a escolha do prefeito é cada vez mais uma escolha livre do cidadão. Os soteropolitanos querem escolher para conduzir o destino da cidade alguém que possa dar as respostas que eles esperam. Ter serviços de saúde e educação funcionando bem, uma forte rede de proteção social, transporte público de qualidade. Que tenha a sensibilidade para cuidar de quem mais precisa e investir nas áreas mais carentes”, disse.

“Tenho convicção que, no ano que vem, a cidade irá decidir o seu destino analisando a história, o currículo, o preparo e a capacidade dos candidatos para seguir garantindo as conquistas que nós alcançamos até aqui e transformar ainda mais a nossa cidade”, afirmou o prefeito ao A TARDE.

Bruno Reis. Foto: Lucas Moura.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.