No primeiro dia da 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nesta segunda-feira (13), em Brasília, o prefeito de Salvador Bruno Reis foi reeleito como vice-presidente de Concessões e Parcerias Público Privadas (PPPs) da entidade. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também foi reconduzido para a presidência da entidade para o biênio 2023-2025.
“Na vice-presidência de Concessões e PPPs, vamos continuar nossa luta por mais desenvolvimento para os municípios. As concessões e PPPs são instrumentos fundamentais para a melhoria da qualidade dos serviços públicos, e a FNP tem cumprido um papel essencial neste debate”, declarou o Reis. A FNP reúne representantes de todas as capitais e cidades com mais de 80 mil habitantes.
O prefeito também participou de debates sobre a reforma tributária, com a presença do ministro da Fazenda Fernando Haddad, e sobre os desafios da Educação no Brasil, com o ministro Camilo Santana. Reis ainda participou de uma mesa sobre novas regras para as Compras Públicas e o Marco Legal das Startups, com Esther Dweck, ministra de Gestão Pública e Inovação de Serviços Públicos.
“Tive a oportunidade de participar do painel sobre mobilidade e de dar o testemunho da grande dificuldade que vive o transporte público em especial de Salvador. Realidade essa que vivem todas as médias e grandes cidades do Brasil que têm transporte público regular. Aqui discutimos uma série de alternativas de propostas que vamos defender junto ao governo federal e aos governos estaduais para melhorar esse serviço que é tão essencial para a população”, afirmou o prefeito de Salvador sobre sua participação de uma mesa sobre mobilidade urbana.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.