Tanto o prefeito de Salvador, Bruno Reis, quanto o governador da Bahia, Rui Costa, ainda não vacinaram seus filhos contra a Covid-19. Cada um deles apresentou uma justificativa para a situação. Reis, ao ser questionado na manhã desta sexta-feira (04), disse que já tem uma filha vacinada, mas que outros dois filhos ainda não receberam o imunizante. De acordo com o gestor, as crianças moram com a mãe, que é médica e se posiciona contra a imunização.
“Eu já tenho uma filha vacinada, tenho outros dois filhos em idade de vacinação que a mãe – com quem eles moram – é médica e contra a vacina. Eu venho manifestando minha opinião favorável que é o que me cabe fazer neste momento, caso eu não a convença, só me cabe respeitar”, afirmou.
Rui Costa também comentou sobre a não vacinação de suas filhas, mesmo já estando dentro da faixa etária autorizada a se imunizar no estado. O governador afirmou, no entanto, que elas serão vacinadas. “Minhas filhas serão vacinadas por uma simples razão, porque eu acredito na ciência, porque lutei para que a vacina chegasse ao Brasil. Agora só aumenta minha indignação como ser humano, como pai, de ver que esse tipo de gente é tão inescrupulosa que não tem limite”, disse.