Bruno Reis. Foto: Olga Leiria/Ag. A Tarde

Nesta segunda-feira (12), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) – candidato a reeleição à Prefeitura de Salvador – participou de uma entrevista no programa “Isso é Bahia”, da A TARDE FM, comandado por Jefferson Beltrão e Ernesto Marques.

Na ocasião, Bruno citou as medidas realizadas no Centro Histórico durante seu mandato, que envolvem ações no Elevador do Taboão, Arcos da Montanha, Novo Mercado Modelo, Museu da Misericórdia, Museu do Carnaval, Casa da Música, Polo de Economia Criativa, Casa das histórias, Galeria Mercado e recuperação de monumentos como Mário Cravo, acumulando um investimento de R$ 1 bilhão.

O atual prefeito ainda falou sobre medidas que ainda serão concretizadas, como a implantação do Centro de Convenções do Centro Histórico, que ficará embaixo da prefeitura, onde tem a subestação da Coelba, na Praça Castro Alves. “O espaço cultural da Câmara irá para lá para o Cine Excelsior e ali embaixo, nós vamos ter um Centro de Convenções para realizar pelo menos 80 grandes eventos por ano, seja grandes congressos, feiras, seminários que vão atrair pessoas para o Centro Histórico, que vai lotar todos os hotéis que estão chegando lá então”, afirmou.

Em outro momento, Bruno contou que os casarões antigos da região do Corpo Santo serão transformados em imóveis de multiuso, onde o térreo terá ocupação de atividades comerciais e nos andares em cima, a partir do primeiro pavimento, para residenciais. “É importante que o privado também seja visto e para isso tem esses incentivos fiscais que de certa forma, que é o Renova Centro é o programa mais arrojado que eu já vi no mundo, de estímulo no centro antigo da cidade”, comentou.

Centro Histórico de Salvador
Centro Histórico de Salvador. Foto: Reprodução

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify