Bruno Reis. Foto: Betto Jr.

Na solenidade que abriu a vacinação contra a Covid-19 na Bahia, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, agradeceu ao governo federal pelo envio das cerca de 42 mil doses da Coronavac, bem como a Rui Costa pela rápida distribuição da vacina.

O prefeito, no entanto, disse que a vacinação precisa ser acelerada com o envio de mais doses, e apoiou a ação do governo do estado junto ao Supremo Tribunal Federal para que a vacina russa Sputnik possa ser distribuída no Brasil.

“A aquisição de vacinas é hoje um problema mundial. Por isso, a Prefeitura se associa ao Estado nessa luta e também está disposta a utilizar recursos próprios para a aquisição da Sputnik. Somente com a imunização das pessoas vamos conseguir retomar a normalidade”, disse Bruno.

Segundo o governo estadual, o Brasil pode receber 10 milhões de doses da Sputnik, vacina que, embora já esteja sendo aplicada em países como a Argentina, não foi liberada pela Anvisa. Por isso, o estado ingressou com uma ação no STF, que tem como relator o ministro Ricardo Lewandowski.