O prefeito de Salvador, Bruno Reis, esteve na manhã desta quarta-feira (2) em Brasília para um ato com o presidente da República, Jair Bolsonaro, onde se discutiu uma operação de crédito junto ao Banco Mundial em um valor de 125 milhões de dólares. O pedido de financiamento da prefeitura de Salvador, ao ser aprovado pelo presidente, vai ser encaminhado ao senado federal, onde será analisado pela Casa.
De acordo com o gestor baiano, a carta de crédito será fundamental para dar continuidade aos projetos em Salvador: “Essa iniciativa é essencial para nossa cidade continuar avançando. Cuidar de quem mais precisa sempre será nossa prioridade!” disse em uma de suas redes sociais. Estiveram presentes no encontro os deputados baianos Arthur Maia (CIDADANIA), João Bacelar (PL) e Márcio Marinho (REPUBLICANOS).
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente nacional do DEM, já se mostrou contrário ao governo Bolsonaro, e disse recentemente em uma de suas redes sociais que a filiação de aliados ao governo era “lamentável”. Na ocasião, Neto se referia ao deputado João Roma, seu ex-aliado, que intermediou o encontro entre os gestores hoje.