Bruno Reis. Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Na última quarta-feira (1º), Bruno Reis (União Brasil) tomou posse como prefeito de Salvador com cerimônia no Palácio Thomé de Souza ao lado da vice, Ana Paula Matos (PDT). Para seu segundo mandato, o prefeito reeleito afirmou que o objetivo será atacar carências históricas na qualidade de vida do soteropolitano, como a geração de emprego, a saúde e a segurança pública.

“Que gargalos são esses, todos sabemos: os problemas do transporte público e da mobilidade; os cuidados com a saúde; a necessidade de mais vagas em creche para as mães poderem trabalhar; um ambiente de negócios mais desburocratizado e veloz, com mais gente capacitada para trabalhar e gerar novos empregos; os desafios das mudanças do clima; e, acima de tudo, para nós baianos, a violência e a insegurança”, disse Bruno Reis, em discurso.

A educação e o desenvolvimento da população também foram pontos citados pelo prefeito. “Quero ser reconhecido como o ‘Prefeito da Educação’. Para isso, seguirei investido pesado na qualidade do ensino municipal e na sua oferta para todas as idades. Da creche das crianças ao fundamental na adolescência. Da preparação de jovens e adultos para a universidade, à capacitação de pessoas para o emprego”, afirmou.

No âmbito da saúde, Bruno disse que vai focar na inauguração de novas clínicas públicas e equipamentos, como o Hospital Maternidade e da Criança (HMC), uma ótica municipal e na ampliação do número de cirurgias eletivas. Na segurança pública, ele citou a inauguração do Centro de Comando e Operações (CCO), que visa dinamizar o monitoramento de todos os serviços municipais, e o Plano Municipal de Segurança.

Bruno Reis. Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify