Em visita ao A TARDE, ocorrida na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) concedeu uma entrevista exclusiva para os veículos do grupo, onde fez o panorama dos seus quase três anos à frente da capital baiana e o que projeta para o futuro de Salvador. Recebido pelo presidente João Mello Leitão, o gestor também falou sobre a requalificação do Teatro Vila Velha e os editais das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo.
“Vamos formar um termo de colaboração com a associação, presidida por Márcio Meirelles, que é o pai da gestão do Teatro Vila Velha. A Prefeitura vai restaurar e requalificar todo o teatro e agora no dia 31 de julho, quando o teatro faz 59 anos, iremos anunciar a assinatura desse termo de fomento já com um show de Tom Zé. E no dia 30 de julho do ano que vem, quando o teatro faz 60 anos, vamos entregar ele todo requalificado e restaurado para a cidade”, disse o prefeito, sobre a reforma do centro cultural.
Sobre os os editais das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, ele comentou que a expectativa é fazer o lançamento no dia 27 de julho. “Também seremos a única cidade do Brasil que para cada R$ 1 da lei Paulo Gustavo, iremos colocar R$ 1. Vamos dobrar os recursos da lei com o investimento da Prefeitura. Nunca antes o setor cultural dessa cidade teve tantos investimentos”, contou.
“Vem aí também o arquivo e o Museu da Cidade, para o qual fizemos uma parceria para concluir definitivamente e entregar ele de forma pujante para a sociedade. Temos um projeto sendo elaborado para o Cine Excelsior, em parceria com a igreja católica, enfim. São muitos equipamentos que vão permitir a gente resgatar e valorizar a nossa história”, finalizou Bruno Reis.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.