O BTG Pactual anunciou que concluiu a aquisição do Banco Econômico, que estava em liquidação extrajudicial e seu controle já estava sendo negociado há seis meses. Com a compra, o novo controlador assumiu o nome Besa (Banco Econômico S.A.).
Para ter controle total da instituição, o banco de André Esteves informou que fará um pedido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de realização de oferta para adquirir as ações remanescentes na Bolsa. O Banco Econômico informou ao mercado, em fato relevante, que, como consequência da conclusão do negócio, foi autorizado pelo Banco Central (BC) o levantamento da liquidação extrajudicial do banco, com “efeitos imediatos”. A instituição financeira sairá da liquidação extrajudicial depois de 26 anos e já deixou de ser listada na Bolsa brasileira (B3).
A aquisição do BTG faz parte da estratégia de investimentos da área de “Special Situations” do banco, focada na aquisição e na recuperação de carteiras de créditos inadimplidos e compra de ativos financeiros alternativos, na qual se busca a recuperação da empresa comprada.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.