Foi inaugurado em Salvador, na última quarta-feira (29), como parte das celebrações de 474 anos da cidade, o busto do escritor, tradutor e professor, Cláudio Veiga. O monumento foi instalado em frente à Academia de Letras da Bahia (ALB), em Nazaré, instituição da qual Veiga foi ex-presidente. O busto conta com um QR Code, que permite que o público tenha acesso a informações sobre a vida e a obra do intelectual.
Durante a cerimônia de inauguração, marcaram presença o presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, a diretora de Patrimônio e Humanidades da FGM, Milena Tavares, familiares de Cláudio Veiga e o vice-presidente da Academia de Letras da Bahia, Marcus Vinícius Rodrigues, dentre outras autoridades.
“A gente vive em uma cidade que tem uma tradição muito grande na literatura e na área cultural, então cabe à FGM, que é um órgão de preservação da cultura e que cuida também do patrimônio, estar sempre reverenciando e deixando esse patrimônio vivo”, declarou Fernando Guerreiro.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify