Marcelo Gutglas, dono do Grupo Playcenter, e Alexandre Costa, CEO da Cacau Show. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Nesta terça-feira (20), a empresa fabricante de chocolates, Cacau Show, anunciou que adquiriu o Grupo Playcenter, detentora das marcas Playcenter e Playland. A informação foi divulgada durante entrevista coletiva, em São Paulo. No entanto, a operação ainda tem que ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com isso, a empresa está caminhando para o setor de entretenimento e experiências.

Durante a coletiva, Alexandre Costa, CEO da Cacau Show, relembrou que após 35 anos focando no cacau e chocolate, a empresa fez um hotel de chocolate. “A partir de agora, iremos falar cada vez mais sobre a parte do ‘show’”, contou.

Em outro momento, o dirigente disse que ambas empresas estão estudando maneiras de integrar os dois negócios. Porém, o Playland terá produtos da Cacau Show nas áreas de vendas de comidas e bebidas do parque de diversões. Presente também na coletiva, o dono do Grupo Playcenter, Marcelo Gutglas, comentou sobre os planos após a venda, existindo a possibilidade de construção de um parque temático. “O que motivou o Marcelo a passar o bastão é o fato de que não vamos pensar em maximizar lucros. Pensamos essencialmente em crescer, em proporcionar diversão a mais gente”, declarou Alexandre.

Playcenter. Foto: Mônica Zarattini/AGE/Estadão Conteúdo.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.