
Inspirada pela colheita e pelo processo que envolve o cacau, a marca carioca de moda feminina CaCay vai inaugurar sua primeira unidade em Salvador no dia 11 de abril, com loja no Shopping Paseo Itaigara. Ao lado de investidores de São Paulo e de um time de profissionais especializados nas áreas de moda e gestão, a marca nasceu com o objetivo de criar uma moda que dialogasse com a sensualidade e a força da mulher latina. A brande trabalha com quatro grandes coleções ao ano, com a produção de cerca de 30 mil peças por mês, totalizando de 350 a 400 mil peças anuais, com destaque para os vestidos.
A escolha pela capital baiana se deu pela sinergia da marca com o clima litorâneo, identificação com as clientes e a força da CaCay no Nordeste, que hoje já representa 20% da venda do Brasil. A loja de Salvador faz parte do projeto de licenciamento da CaCay e à frente da loja está a empresária baiana Mani Reggo. “A Cacay é uma marca que sempre admirei, não só pela qualidade das peças, mas também pelos valores que carrega. A parceria surgiu de forma muito natural, porque compartilhamos essa visão de moda autêntica, acessível e representativa. Estou assumindo esse desafio como empreendedora, trazendo a Cacay para a Bahia com muito carinho e estratégia, para que a marca tenha ainda mais impacto por aqui”, comenta.
As peças da CaCay são pensadas para a mulher plural, autêntica e cheia de personalidade, com a mulher brasileira como principal inspiração. A América Latina dá o norte para as coleções, com destaque para a diversidade tropical e colorida da região, com cores vibrantes, e estampas que exaltam a fauna e a flora. Na estamparia das coleções o destaque é sempre para a latinidade e o cacau. A marca se dedica a produzir roupas com impacto ambiental reduzido, utilizando tecidos sustentáveis, feitos a partir de fibras recicláveis. “Muito nos orgulha que a primeira loja fora Rio de Janeiro seja no Nordeste, e especial na Bahia, que é o maior produtor de Cacau no Brasil e de onde vem a inspiração do nosso nome”, conta Marcio Sousa, Head de Licenciamento da marca.



Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify