O chef pernambucano Cadu Moura, finalista do “Mestre do Sabor”, da Globo, será um dos jurados da segunda temporada do “Rolling Kitchen Brasil”, reality show do GNT. Além dele, integram o quadro a chef Heaven Delhaye e a humorista Arianna Nutt. Apresentado por Paulo Vieira, o programa estreia no canal no dia 18 de agosto, às 21h45, e também estará disponível no Globoplay.
Com um total de dez episódios, o “Rolling Kitchen Brasil” tem como premissa a competição gastronômica entre duplas de famosos e uma cozinha que gira 180º em momentos cruciais. Nesta edição, já estão confirmados como participantes a dupla Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros. Segundo a colunista Patrícia Kogut, de O Globo, Deborah Secco e Dani Calabresa também participarão do projeto.
Ao Anota Bahia, o chef Cadu Moura, que integra o Grupo Origem e já passou pelos restaurantes Amado, em Salvador, e DOM, em São Paulo, falou sobre a possibilidade de mostrar outras facetas de si na televisão, agora como jurado técnico. “Na cozinha, eu já trabalhava e trabalho na mesma intensidade. No ‘Mestre do Sabor’, pude mostrar meu lado profissional, mas eu não queria só isso. Eu queria mostrar quem eu sou de verdade. No Instagram, por exemplo, eu dou a cara a tapa, eu danço, eu brinco, eu conto piada. Na TV eu não tinha mostrado isso ainda”, conta.
Formado em gastronomia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Cadu revelou, ainda, sua intenção em representar uma classe de cozinheiros que não precisam estar em padrões para se destacar. No reality show, por exemplo, ele usará maquiagem e “looks bafônicos”, como diz, em todos os episódios. “Não é a maquiagem ou a roupa que vai te descaracterizar como chef de cozinha. Consegui mostrar durante os episódios que sou um profissional, que sou um cozinheiro, um chef, mas que imponho respeito pela minha roupa, maquiagem e meu jeito de falar”, afirma.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.