
Os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia lançaram, na última segunda-feira (26), o álbum “Caetano e Bethânia Ao Vivo”, com 33 faixas gravadas durante os shows que aconteceram entre o final do ano passado e o início deste. Além das músicas já consagradas pelos dois artistas, o projeto também apresenta a inédita composição, ‘Um Baiana’. Em entrevista ao Globonews, Caetano revelou que conversou com o cantor Russo Passapusso, para pedir a sua permissão para utilizar o nome da banda BaianaSystem na letra – que diz: “Já que eles não desistem, nossas vozes disparam um BaianaSystem para abrir clareiras de paz nas fronteiras, nas eiras, nas leiras, nas beiras e nos quintais. Um Baiana System, um BaianaSystem […]”.
“Eu falei com o Russo, conversei com ele um pouco, pra pedir permissão dele de usar o nome da banda dele. Ele concedeu, mas eu tinha preocupação mesmo, porque eu queria até que eles ouvissem antes, então eles diziam: ‘não, nem precisa, pode repetir quantas vezes’, que eles dizem. ‘É BaianaSystem, é BaianaSystem’, então eu repito muito na letra da canção. Eu gosto de ter conseguido fazer essa música, me dá a animação pra fazer outras que eu tenho necessidade de fazer. Ainda não consegui organizar minha energia pra fazer, mas elas estão esboçadas dentro de mim”, revelou Caetano à jornalista Andréia Sadi.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify