Caetano Veloso. Foto: Reprodução/Instagram.
Caetano Veloso. Foto: Reprodução/Instagram.

Em publicação compartilhada em seu perfil nesta quinta-feira (23), o cantor e compositor Caetano Veloso celebra as indicações do filme “Ainda Estou Aqui” ao Oscar 2025. O longa-metragem dirigido por Walter Salles está concorrendo a três categorias da premiação: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz, pela atuação de Fernanda Torres como Eunice Paiva. “Eu chorei tanto vendo esse filme e agora fico feliz de saber que ele tá no lugar que ele merece. E a Nanda no lugar que ela sempre mereceu”, declara Caetano.

Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, a obra é uma adaptação da obra autobiográfica de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, que foi levado e morto pelos militares durante a ditadura. Caetano lembra que foi preso durante o regime militar, além de confinado e exilado, e afirma ter se emocionado quando assistiu ao filme pelas lembranças do período. “Isso é cinema nacional! O filme Ainda Estou Aqui me fez chorar, me transportando para aquele tempo, com toda a espontaneidade dos atores”, escreveu o artista em suas redes sociais.

Caetano Veloso. Foto: Roncca/Reprodução.
Caetano Veloso. Foto: Roncca/Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify