Na manhã desta quinta-feira (1º), o Brasil conquistou a sua primeira subida ao pódio na história da marcha atlética nos Jogos Olímpicos. Caio Bonfim finalizou o circuito de 20km na segunda colocação e conquistou a medalha de prata em Paris.
Completando a prova em 1h19min09s, o atleta brasileiro foi superado apenas pelo equatoriano Brian Daniel Pintado, dono da medalha de ouro. “Eu entreguei o meu melhor todos os dias, todas as voltas, todos os momentos, todos os treinamentos deste ciclo olímpico curto de três anos para que eu passasse antes da minha chegada olhar para trás e falar: “cara, eu entreguei”. Tudo que eu podia entregar. Tomara que seja suficiente, e graças a Deus foi”, celebrou Caio, em entrevista para a TV Globo.
Filho de Gianetti Bonfim e João Sena, competidores da marcha atlética, Caio conseguiu sua medalha após a sua quarta participação nos Jogos Olímpicos, nas edições em Londres, Rio de Janeiro e Tóquio. Antes do resultado em Paris, o atleta havia finalizado a prova na quarta colocação no circuito ocorrido na capital fluminense. Agora, o vice-campeão olímpico aguarda a cerimônia de premiação, que acontecerá no Stade de France, nesta sexta-feira (02).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify