O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) está promovendo a 18ª edição da Primavera dos Museus. Espaços culturais de diversas cidades brasileiras vão realizar uma programação especial dentro do tema “Museus, Acessibilidade e Inclusão”. A Caixa Cultural Salvador vai se juntar ao projeto, neste ano, reunindo exposições e oficinas.
A estação das flores será iniciada neste domingo (22) e os meses de setembro e outubro vão receber diversos eventos no espaço da capital baiana. Dentre os principais movimentos, estão espetáculos da Vila ABCD, com audiodescrição e intérprete de Libras, facilitando o acesso à cultura para pessoas com deficiência.
Outra atração será “Portinari – Entre Traços e Palavras”, mostra produzida para explorar a relação de Cândido Portinari com outros nomes relevantes da arte e cultura brasileira, como Rachel de Queiroz e Jorge Amado. Além disso, produções feitas para obras de Machado de Assis e José Lins do Rego serão exibidas. A exposição conta com audiodescrição das obras e placas em braile, além de acessos facilitados para PCD.
Oficinas sobre sons e sentidos, momentos para contação de histórias e uma exposição sobre o amor serão outras atrações na Caixa Cultural Salvador, durante a 18ª Primavera dos Museus. A programação completa pode ser encontrada no site oficial do espaço cultural.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify