Imagem ilustrativa de festa. Foto: Reprodução.

A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na última terça-feira (24), a criação de uma Comissão Especial para discutir a retomada de eventos na capital baiana. A proposta é de autoria do vereador Claudio Tinoco (DEM), que deve presidir a Comissão. A expectativa é realizar audiências públicas para debater, sobretudo, os eventos-testes, eventos públicos e privados e outras ações mais.

Tinoco é ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador e foi presidente da Empresa Salvador Turismo, estando à frente da administração de grandes eventos na capital, como o Carnaval. De acordo com o parlamentar, ainda neste ano será realizado um Webinar para debater a realização do Carnaval em 2022 no Brasil; o encontro contará com representantes do Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco.

“A retomada dos eventos é uma pauta importante para Salvador, principalmente porque o turismo, que engloba também o setor de eventos, é a principal indústria da nossa cidade, com impacto direto no PIB. Muitos pedem maiores debates acerca dessa retomada, da realização de eventos-testes, por exemplo”, afirmou Tinoco.

Vereador Claudio Tinoco. Foto: Reprodução.