A Câmara Municipal de Salvador aprovou, com unanimidade, hoje (09), o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a adquirir diretamente imunizantes contra a Covid-19 junto ao consórcio público municipal organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos.
O Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), criado pela FNP, pretende agilizar a compra de insumos e de imunizantes, na esteira do fracasso do Programa Nacional de Imunização (PNI) coordenado pelo governo federal. Salvador é a primeira capital do país a aderir à iniciativa.
“A vacina é, hoje, o ponto focal para que a gente possa combater esse momento da pandemia da Covid-19. Através dessa autorização legislativa, a prefeitura de Salvador poderá adquirir diretamente as vacinas para nossa população”, afirmou o presidente da Casa, Geraldo Júnior.
“Com a aprovação do projeto, e, amanhã (10), dada a emergencialidade do caso, com a sanção do prefeito Bruno Reis, nossa cidade estará apta a adquirir vacinas junto a esse consórcio”, completou o vereador.