Ludovic Moullin, Emmanuel Lenain e Thierry Besse. Foto: Lara Góes

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB) reuniu autoridades, empresários e representantes do governo francês para inaugurar, no último sábado (17), seu novo escritório na Bahia. A Antena CCIFB Nordeste-Salvador fica localizada no Centro de Convenções de Salvador e reforça a importância estratégica do estado no cenário bilateral entre Brasil e França. A Bahia é o terceiro maior polo de investimentos franceses no país, com destaque para os setores de turismo, infraestrutura, energia e meio ambiente.

“A inauguração deste núcleo surge em um momento particularmente importante, pois celebramos, neste ano, o bicentenário das relações diplomáticas entre França e Brasil. Em 2025, Salvador será o epicentro da Temporada Brasil 2025, com o Fórum Nosso Futuro, que abordará temas ligados à cidade sustentável e que deverá contar com as presenças dos presidentes Lula e Macron”, afirmou o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain.

No estado, empresas como GL Events, Vinci Airports, Accor e EDF Renewables consolidam essa presença, impulsionando a inovação, o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos. “A Bahia tem uma economia forte e diversificada, com um agro pujante, uma mineração com forte investimento estrangeiro, o maior parque de energia renovável do país e um segmento turístico diversificado, com grande participação de empresas francesas”, destacou Maurício Bacelar, secretário estadual de Turismo.

Ludovic Moullin, diretor da GL Nordeste e representante oficial da CCIFB na Bahia, lembrou que a presença francesa no Estado é significativa: “é essencial dar o primeiro passo: formar uma comunidade ativa e engajada. Uma rede que conecte empresários, instituições e talentos comprometidos em fortalecer os laços franco-brasileiros. Essa é a base que começamos a construir juntos, a partir de hoje”.

Serge Gas, Ludovic Moullin, Maurício Bacelar, Emmanuel Lenain, Thierry Besse e Mila Paes. Foto: Lara Góes

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify