Em agosto, a Câmara Municipal de Salvador (CMS) vai conceder honrarias aos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) Léa Reis Nunes, vice-presidente do órgão; e Valtércio Ronaldo de Oliveira. As propostas são do vereador Carlos Muniz, que preside a Câmara.
Com isso, no dia 1º de agosto, Valtércio receberá a Medalha Thomé de Souza, concedida a indivíduos e instituições que, através de sua atuação, prestaram serviços à metrópole. A seleção dos homenageados é realizada pela Mesa Diretora da Câmara e necessita da aprovação de pelo menos dois terços de seus membros. O desembargador natural de Boquim, em Sergipe, já atuou nas comarcas de Itamaraju, Eunápolis e Ilhéus, além de ter sido presidente do TRT-BA no biênio 2013-2015.
Já no dia 13 de agosto, Léa vai receber o Título de Cidadã Soteropolitana, concedido às pessoas nascidas fora da capital baiana e que tenham prestado relevantes serviços ao município e população. Natural de Belém, no Pará, ela atua como desembargadora desde junho de 2011 e já atuou como juíza na 4ª vara do Trabalho de Camaçari e nas 22ª e 39ª de Salvador.
“Pra mim é uma grande honra porque Salvador já é minha cidade, é uma cidade escolhida. Eu vim da mata amazônica para o sertão, mas eu gosto muito aqui das praias, da Chapada Diamantina. Eu agradeço muito à cidade do Salvador por me dar a honra de ser uma cidadã”, comentou Léa durante sessão do TRT-BA na última segunda-feira (15).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify