Salvador. Foto: Priscila Almeida/Pexels.

A Câmara Municipal de Salvador discute a criação de uma rede de Wi-Fi gratuita em feiras e mercados municipais, com o objetivo de modernizar o comércio popular, ampliar a inclusão digital e facilitar o dia a dia de comerciantes e consumidores. O projeto, de autoria do vereador João Cláudio Bacelar (Podemos), prevê que a medida beneficie todos os equipamentos públicos do tipo na capital.

Segundo o parlamentar, a conectividade é hoje uma necessidade básica para o funcionamento desses espaços, que dependem da internet para operações financeiras como PIX e uso de máquinas de cartão. “A oferta de Wi-Fi gratuito nos mercados e feiras municipais não apenas facilita as transações digitais, aumentando a segurança ao reduzir a circulação de dinheiro em espécie, como também promove acessibilidade digital e competitividade para os pequenos comerciantes”, afirmou Bacelar.

A proposta foi tema de audiência pública nesta terça-feira (14), promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais da Câmara. O encontro reuniu representantes do setor, sindicatos, especialistas e sociedade civil, discutindo medidas para modernização das estruturas, valorização dos trabalhadores e integração das tradições locais à nova dinâmica econômica da cidade.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify