Robson Conceição e seu staff. Foto: Reprodução/WBC

Na madrugada do último domingo (07), o pugilista baiano Robson Conceição derrotou o estadunidense O’Shaquie Foster, em luta realizada na cidade de Newark e se sagrou campeão mundial de boxe. O atleta se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão olímpico e mundial na modalidade.

Considerada a maior conquista do boxe amador, a medalha de ouro olímpica foi conquistada nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, na categoria leve (até 60kg). Agora, Robson possui também o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) em sua galeria de títulos, após tomar o posto de O’Shaquie Foster como o atual campeão profissional da categoria super-pena (até 58,97kg).

A luta de Robson Conceição contra O’Shaquie Foster foi definida pelos juízes, após doze rounds. Por decisão dividida, o pugilista baiano foi o vencedor da luta. “Sou muito persistente na minha luta diária, então nunca desisto enquanto não alcanço meus objetivos. E isso aconteceu aqui hoje, obrigado meu Deus, obrigado equipe, obrigado família. Somos campeões do mundo”, disse o atleta, logo após ter sido anunciado campeão.

No começo da tarde desta segunda-feira (08), o boxeador baiano desembarcou em Salvador e recebeu um tratamento digno de campeão: uma carreata em um veículo do corpo de bombeiros, acompanhado de um trio elétrico, desfilaram pela cidade. Após publicação do ocorrido nas redes sociais, Robson foi celebrado por Ivete Sangalo, Claudia Leitte e outros grandes nomes do esporte como Popó e Júnior Cigano.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify