Festival Capão in Blues. Foto: Mariane Riani

Após o sucesso da primeira edição, que reuniu milhares de pessoas em uma união entre paisagens de tirar o fôlego e boa música, o Capão In Blues chega para sua 2ª edição entre os dias 20 a 22 de novembro, no Vale do Capão. A grade artística neste ano contará com ainda mais atrações nacionais e internacionais, e projeta o encontro ao patamar de um dos maiores da cena blues no Nordeste. O line-up completo será anunciado em breve.

A ampliação para três dias representa geração de renda, novas oportunidades de trabalho, fortalecimento do turismo e maior circulação de riqueza para a comunidade local. Muito além dos palcos, o Capão in Blues se afirma como um festival de experiências que integra música, cultura, lazer e turismo sustentável em uma das paisagens mais inspiradoras do planeta. A proposta é oferecer vivências que unem arte, natureza e comunidade em um ambiente de celebração.

Responsável também pela primeira edição, a curadoria volta a ser assinada por Eric Assmar, guitarrista, doutor em Música e uma das principais vozes do blues brasileiro contemporâneo. Para esta edição, Assmar amplia o diálogo entre música e território, conectando artistas nacionais e internacionais ao cenário único do Vale do Capão e reforçando a vocação da proposta como espaço de integração entre natureza, cultura e comunidade.

Ao atrair um público que, além de consumir música e natureza, utiliza serviços de hospedagem, gastronomia e atrativos turísticos, a festa se consolida como vetor real de desenvolvimento econômico, fortalecimento do turismo e valorização da identidade cultural da região, sempre com a preservação ambiental como princípio.

“Nossa missão é fazer uma entrega que respeite e preserve as características únicas do Vale, ao mesmo tempo em que projeta o Capão para o mundo. A Chapada é uma região com enorme potencial turístico e queremos não apenas enriquecer a jornada dos visitantes, mas também ampliar a difusão do blues na Bahia, um estado vibrante que ainda tem muito espaço para esse ritmo”, destacou Ildázio Tavares Jr, diretor da Viramundo Produções e um dos idealizadores da festa.

O Capão In Blues 2025 é e realizado pelo Grupo A TARDE e A TARDE FM, em parceria com a Viramundo Produções e a GMF Arquitetos.

Capão in Blues. Foto: Mariani Riani

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify