Nos dias 10 e 11 de maio, o Vale do Capão, na Chapada Diamantina, vai receber a primeira edição do festival Capão In Blues. O projeto busca adicionar uma nova dimensão à cena cultural e turística da região baiana, unindo o blues com as paisagens do local. Além disso, tem o objetivo de promover o Capão como um polo cosmopolita, impulsionando cultura, inclusão, emprego e renda.
Pensando nisso, a organização do evento fez uma seleção de bares e restaurantes para os visitantes da região usarem de guia gastronômico, dentro e fora do período do festival. Dentre os espaços, está o Gatto Sete Bistrô, especializado em gastronomia de experiência e slow food, a Varanda Pizzaria, e o Alma Bistrô, com cozinha afetiva e contemporânea.
Além disso, no guia ainda tem o Ôxe! Restô, o Bistrô Orquídea Negra, o Bistrô Pimenta Rosa, O Galpão, especializado em massas caseiras, o Flora Armazem & Café, com produtos organicos e regionais, o Nutrir Café, o Deguste o Brasil. Por fim, a lista fecha com o Comida Caseira Dona Beli, que se auto intitula como o 1º restaurante do Vale do Capão, aberto em 1982.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.