“Continuemos rezando pelos que sofrem com a pandemia e sendo solidários, especialmente com os mais pobres e vulneráveis. É de suma importância observar as medidas para evitar a propagação do vírus e tomar a vacina. Com a fé em Deus e os esforços de todos, iremos vencer a pandemia”, escreveram o Bispo Auxiliar Dom Valter Magno de Carvalho e o Arcebispo Primaz de Salvador, Cardeal Sérgio da Rocha.
Palavras compuseram a carta enviada em agradecimento ao médico infectologista Dr. Roberto Badaró, aos profissionais de saúde e aos funcionários da Arquidiocese pelo período de tratamento da COVID-19, na residência episcopal. “Após um período de vinte dias de tratamento da COVID-19, na residência episcopal, Deus nos concedeu a graça de retornarmos à convivência e às atividades pastorais, continuando ainda com medicamentos e a fisioterapia respiratória”, disseram.
Uma Eucaristia será celebrada, no próximo dia 25 de junho, na Catedral Basílica de São Salvador, às 17h. O evento contará com a presença de profissionais da saúde e de pessoas que se recuperaram da COVID-19, dentre as quais, alguns padres e diáconos. Considerando as restrições à participação presencial, a missa será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.