Carla Madeira. Foto: Diogo Oliveira.

Entre os dias 16 e 19 de maio, vai acontecer a 5ª edição da Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FLIPF), na vila localizada no distrito de Mata de São João, na Bahia. Com o tema “Dentro do mar tem rio – narrativas e memórias percorridas pelas águas”, o evento vai promover uma imersão na literatura com muita poesia, conhecimento, diversidade, beleza, sentidos e emoções. Para esta edição, disparando no ranking dos livros mais vendidos do país, a escritora mineira Carla Madeira, confirmou sua presença no evento.

A jornalista Edma de Góis, que assina a curadoria do painel “Canto da Palavra”, no Espaço Baleia Jubarte, revela que a participação de Carla era um desejo do festival desde a edição passada. Ainda segundo ela, o nome da escritora segue pertinente na programação, devido a ela se manter como um fenômeno editorial. “Já são praticamente dez anos de publicação de ‘Tudo é rio’ e este continua encontrando leitores e leitoras, dentro e fora do Brasil. Então não é exagero chamá-la de fenômeno em um país com índices de leitura abaixo do esperado”, declara Edma.

Carla começou sua carreira na literatura em 2014, com o lançamento do seu primeiro romance “Tudo é Rio”, que superou a marca dos 200 mil exemplares vendidos. Em seguida, quatro anos depois, ela fez sua segunda investida na ficção com o lançamento de “A Natureza da Mordida”, em 2018, com boas críticas publicadas na imprensa e recepção calorosa dos leitores. Já em 2021, lançou seu terceiro romance “Véspera”.

A 5ª FLIPF é uma realização da Trevo Produções e da Gabiroba Cultural, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mata de São João e do Governo do Estado da Bahia. A programação completa ainda será divulgada.

FLIPF. Foto: Waldyr Lantier.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.