Carlinhos Brown. Foto: Divulgação.

Neste ano de 2022, em que completa 60 anos, o cantor Carlinhos Brown realizou diversos projetos, entre eles: dois álbuns, trilha sonora para o primeiro musical brasileiro da Broadway e levou um trio para o Carnaval de Londres. No entanto, o artista não para por aí e prepara o lançamento de um novo álbum para novembro. Intitulado “Carlinhos Brown é Mar Revolto”, ele reafirma o movimento de constante revisitação de sua obra.

O disco, que será lançado no mês de seu aniversário, contará com participações de Rita Lee, Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra; Eloy Casagrande, baterista do Sepultura; e de Tarja Turunen, ex-vocalista da banda finlandesa Nightwish. O álbum foi gravado originalmente em 2007, com integrantes do grupo baiano Mar Revolto, do qual o cantor fez parte, entre 1979 e 1980.

“Vindos de sua filosofia vital e musical, os ritmos são ativos da natureza, como as árvores, motores que fazem com que a roda da Terra gire”, afirma o artista, que é o primeiro músico brasileiro Embaixador Ibero-Americano para a Cultura e, também, a fazer parte da Academia do Oscar e a ser intitulado Embaixador da Justiça Restaurativa da Bahia. 

Carlinhos-Brown-Anota-Bahia
Carlinhos Brown. Foto: Roncca.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.