Carlinhos Brown. Foto: Reprodução.

“Amor Raro”, este é o nome da nova música de Fernanda Takai e Carlinhos Brown. A canção foi composta em parceria, com o nobre intuito de chamar a atenção da sociedade para a Distrofia Muscular de Duchenne. Por isso, o nome do single é o mesmo do livro que conta histórias de pessoas que têm essa condição genética. A música foi lançada nesta sexta-feira (17).

Toda renda arrecadada, tanto com a música, quanto com a venda do livro, será destinada à Aliança Distrofia Brasil, uma associação de pacientes que lidera iniciativas nacionais em prol da inclusão e melhores condições de cuidados para as pessoas com distrofias musculares. Além dos artistas, a obra conta com capítulos escritos por Daiana dos Santos, Márcio Canuto, Mário Sérgio Cortella e Mauricio de Sousa.

A Distrofia Muscular de Duchenne é uma doença rara que provoca a deterioração progressiva dos músculos. Seu índice de incidência é de um a cada cinco mil pessoas no mundo e, infelizmente, não tem cura. Setembro é o mês de conscientização sobre DMD.