Carlinhos Brown e Rodrigo Toffolo, da Orquestra Ouro Preto: Rapha Garcia

No dia 27 de setembro, a capital baiana vai receber uma apresentação do cantor, compositor e multi-instrumentista baiano Carlinhos Brown, com a Orquestra Ouro Preto, na Concha Acústica. O show vai contar com a gravação de um CD e DVD, unindo os ritmos afro-brasileiros ao som das cordas e à versatilidade da sinfônica.

Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra Ouro Preto, o concerto vai passear pela obra de Brown com uma união singular, trazendo o berimbau, a percussão e os metais, que se apresentam em total harmonia com os violinos e violoncelos. Segundo ele, a escolha das canções que vão entrar no repertório buscou explicitar o caráter compositor do artista, revelando ao público algumas pérolas que ficaram famosas na voz de outros artistas e que têm a assinatura de Brown.

“O desafio é sempre a brasilidade e, no caso de Carlinhos, a baianidade e os ritmos afro-brasileiros que ele trabalha. Acho um desafio mesclar essas duas áreas, criando um caldeirão multicultural. Todos saem ganhando, e o público terá um espetáculo de alto nível e belíssimo, com a energia lá no alto, como é peculiar na presença de Brown”, explica Rodrigo Toffolo.

Com isso, o repertório vai contemplar várias facetas do artistas, reunindo sucessos da época dos Tribalistas, como “Amor I Love You“, “Já Sei Namorar” e “Vilarejo” e outras músicas da carreira de Brown. Dentre elas, estão “Maria de Verdade”, “Segue o Seco”, “ECT”, “Quixabeira” e “A Namorada”. As músicas ganham novos arranjos assinados por Paulo Malheiros.

“Para mim, clássico é tudo que perdura no inconsciente coletivo, e a Orquestra Ouro Preto se encontra nesse lugar tão tradicional quanto moderna. Para ouvidos atentos, esse show ganhará uma força enorme. O que é escrito para orquestra se eterniza”, destaca Carlinhos Brown.

Carlinhos Brown e a Orquestra Ouro Preto: Rapha Garcia
Carlinhos Brown. Foto: Rapha Garcia

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify