Carlinhos Brown. Foto: Magali Morais.

O Afropunk Bahia, que ocorre em Salvador, nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque de Exposições, vai celebrar a cultura preta ao receber as apresentações de artistas como Alcione, a escola de samba Mangueira, Djonga, Tasha e Tracie, Tati Quebra Barraco, BaianaSystem, entre outros. Agora, o festival anuncia um show especial do conterrâneo Carlinhos Brown, em comemoração aos 27 anos do álbum “Alfagamabetizado” (1996). Os ingressos já estão disponíveis através do site Sympla.

A comemoração ao trabalho de estreia do artista, um disco que mudou os rumos da indústria musical, acontecerá no palco do evento no sábado (18). Produzido por Arto Lindsay ao lado do músico francês Wally Badarou, o álbum marcou não só a carreira do “Cacique do Candeal” (nomeação dada a Brown por conta de seu bairro de origem, o Candeal Pequeno) como também a história da música brasileira. 

Na ocasião, Carlinhos Brown vai relembrar músicas como “A Namorada”, “Quixabeira” e “Cumplicidade de Armário”. “O Afropunk Bahia é um espaço onde as pessoas podem buscar inovações. O repertório do show será um passeio por minha carreira onde eu canto Alfagamabetizado, meu álbum de estreia na carreira-solo, me sinto imensamente feliz em interpretá-las no palco do festival”, disse o artista.

A escolha de levar a ousadia criativa do álbum para o festival faz parte do projeto que a curadoria do festival vem desenvolvendo. “O Alfagamabetizado é um dos discos mais importantes da música brasileira e não teria palco mais importante para comemorá-lo que o do Afropunk”, afirmou Ismael Fagundes, um dos curadores do festival.

Carlinhos Brown canta Alfagamabetizado. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.