Mário Britto e Carlos Amorim. Foto: Reprodução.

As últimas semanas foram intensas para Carlos Amorim, franqueado da CASACOR Bahia, que está levando a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, para o estado vizinho. A CASACOR Sergipe irá acontecer em outubro deste ano, em um formato Janelas – criado em virtude da pandemia – evoluído e com incrementos, como áreas de gastronomia, além das vitrines que levam assinatura de grandes nomes da arquitetura e da decoração. O master plan da CASACOR Sergipe será assinado por Wesley Lemos, que é sergipano e integra o elenco da mostra na Bahia.

“Tivemos diversas conversas com autoridades municipais, lideranças empresariais, lojistas, jornalistas, e profissionais. O contato foi muito mais para ouvir o mercado, que tem uma cultura própria, com muitos nomes atuando com qualidade. Além disso, a nossa ideia é que a mostra também chegue a abranger as cidades do interior do estado, que consomem arquitetura e arte de forma intensa”, diz Amorim.

Entre os encontros que ocorreram, Carlos destacou a conversa com o curador, marchand e ativista intelectual Mário Britto, que é um grande conhecedor da arte modernista sergipana: “Vamos fazer uma ação em conjunto destacando os artistas da terra”, conta. Além disso, ele esteve com representantes do poder público municipal, como os secretários Marlyson Magalhães (Indústria, Comércio e Turismo) e Carlos Cauê (Comunicação).

“O evento vai deixar um legado para o município, com repercussão na área social, em parcerias com o Instituto Luciano Barreto Júnior e com projetos ligados ao artesanato, que são cuidados pela primeira-dama de Aracaju, Danusa Silva“, finaliza Carlos.