Carlos Henrique Passos, durante posse. Foto: Valter Pontes/Coperphoto/Sistema FIEB.

Na noite da última sexta-feira (17), o empresário Carlos Henrique Passos tomou posse como novo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) para o período de 2023-2026. Com isso, substituindo Ricardo Alban, atual presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Como eixo de sua gestão, Carlos vai reforçar o papel da Federação como indutora de desenvolvimento do estado, apoiar a promoção de ações de fortalecimento das cadeias produtivas, dar continuidade ao processo de interiorização do Sistema FIEB e apoiar as micro e pequenas indústrias baianas. O evento aconteceu na sede da Instituição, no Stiep, reunindo autoridades, dirigentes da casa, empresários e convidados.

Dentre os presentes, o governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a forte relação que a FIEB tem com o governo com várias parcerias, como o Mapa do Hidrogênio Verde. “A relação do governo com a Federação é muito forte, muito adensada e tenho certeza que o fortalecimento da inovação tecnológica está na mente do novo presidente e nós vamos caminhar juntos”, declarou.

Em seu discurso de posse, Carlos Henrique Passos reiterou seu compromisso para com a indústria. “Tenho o dever de assegurar que o Sistema FIEB continue cumprindo a sua missão de contribuir para o desenvolvimento da indústria da Bahia, com foco na busca da competitividade”. Além disso, ressaltou o compromisso de preservar uma governança executiva profissional no Sistema FIEB. “Esse é o grande legado que recebo e tenho a missão de mantê-lo, preservando a profissionalização da gestão da Federação e de suas entidades”.

Por fim, durante a cerimônia, foram também empossados novos diretores da FIEB. Assim, com a entrada de Renata Lomanto e Benedito Almeida Carneiro Filho, na vice-presidência. Já Hilton Barbosa Lima e Paulo Cintra, entram como diretores titulares.

Novos integrantes da diretoria FIEB. Foto: Valter Pontes/Coperphoto/Sistema FIEB

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, TwitterFacebookInstagramLinkedIn e Spotify.