Nesta quinta-feira (09), Carlos Lupi, ministro da Previdência Social do governo Lula (PT) e presidente nacional do PDT, será homenageado na Câmara Municipal de Salvador (CMS), no Plenário Cosme de Farias, com o Título de Cidadão Soteropolitano, como forma de reconhecimento pela sua luta a favor da democracia. A cerimônia foi proposta pelo vereador Anderson Ninho (PDT), dizendo que o presidente do partido é responsável por escolher os melhores quadros para composição, buscando filiados alinhados com a proposta partidária e alçando ainda os PDTistas soteropolitanos a voos no cenário nacional.
Nos argumentos para a aprovação do projeto, Aderson ainda destaca a trajetória de Lupi. “Símbolo a defesa da democracia, que luta pela melhoria das condições de vida e trabalho da população brasileira”, destacou. A sessão deve lotar o plenário e o prefeito Bruno Reis (União Brasil) já confirmou presença no evento. Além disso, no mesmo dia, ocorre a sessão de entrega da Medalha Thomé de Souza, a mais alta honraria da Casa, ao deputado federal Leo Prates (PDT), concedida pelo vereador Claudio Tinoco (União Brasil).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.