Carlos-Rodeiro-Anota-Bahia
Livro ‘Carlos Rodeiro’. Foto: Marlon Gama.

A empresária Aurora Mendonça homenageou uma das mais brilhantes joias que a Bahia já produziu, Carlos Rodeiro, com um livro em consagração à carreira e trajetória do amigo. O projeto, assinado pela Luste Editora e feito com uma tiragem limitada, não será comercializado. É voltado, apenas, para amigos próximos de ambos.

Nele, foram reveladas fotografias de seus icônicos desfiles, editoriais com artistas em parceria com o beauty artist Fernando Torquatto, além de imagens de coleções que para sempre ficarão marcadas como seu legado, a exemplo da Coleção Sacra e as Pulseiras do Senhor do Bonfim. Também foram feitos, no final de 2021, editoriais exclusivos para o livro, com suas joias, dirigidos por Almir Junior e Marcelo Gomes.

Carlos Rodeiro faleceu em 26 de julho de 2021, de maneira precoce, em decorrência de um tumor cerebral diagnosticado em abril daquele ano. O empresário e “rei da joalheria” da Bahia, que por mais de 30 anos atuou no ramo, eternizou símbolos da cultura baiana na arte das joias. Confira imagens:

Livro CR. Foto: Marlon Gama.
Livro CR. Foto: Marlon Gama.