Cármem Lúcia. Foto: Reprodução.
Cármem Lúcia. Foto: Reprodução.

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, explicou porque nunca quis se casar ou ter filhos, em entrevista ao programa W/Cast, de Washington Olivetto, considerado o maior publicitário do Brasil. O episódio vai ao ar nesta sexta-feira (28), às 10h, na plataforma Globoplay, e o anfitrião compartilhou um trecho do bate-papo com o público.

Na entrevista, a ministra confirma que, ainda adolescente, resolveu que jamais iria se casar para não atrapalhar o trabalho. “Na minha profissão hoje, a maioria das mulheres que são, a gente brinca, ‘mãegistradas‘, magistradas que são mães, elas têm uma dificuldade muito maior do que nós outras, como eu, que não tenho filho, como as que não são mais casadas”, afirma Cármen Lúcia.

Para a magistrada, há uma diferença enorme entre as promoções de um homem e uma mulher no ramo. “Quando um homem é promovido, um juiz é promovido, ele comemora, chega em casa com a sua garrafa de vinho, comemorando. Quando uma mulher é promovida, ela agradece e diz ‘Olha, eu vou ter que conversar lá em casa porque eu tenho filhos'”, ilustra.

A ministra compartilhou ainda que sua irmã mais nova comemora 50 anos de casada este ano, aos 68 anos.

Carmen-Lucia-Anota-Bahia
Cármen Lúcia. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.