Angeluci Figueiredo. Foto: Reprodução.
Angeluci Figueiredo. Foto: Reprodução.

O Carnaval em Salvador, por não ter contado neste ano com a sua tradicional festa de rua, fez com que os foliões buscassem novos planos. Um deles, e talvez o mais desejado, foi viagens para destinos à beira mar. A alta demanda na temporada, o que já seria por si só algo desafiador para os restaurantes e pousadas, ganhou um agravante corriqueiro: a falta de luz. O caso é recorrente na região.

Ontem, 1º de março de 2022, na terça-feira de Carnaval, a Ilha dos Frades ficou sem energia durante parte do dia. Através das redes sociais, o Restaurante Preta, um dos mais requisitados da região, comandado pela empresária Angeluci Figueiredo, deixou um desabafo de indignação.

“Não há ar condicionado, ventiladores, fornos para assar os bolos, peixes, pães; não há máquinas de gelo, liquidificadores; os sorvetes derretem, e, junto, derrete-se a energia de todo mundo. Quilos e quilos de insumos estragam-se. Já virou rotina; e nunca há solução por parte de quem cobra caro, a Coelba. Não choveu, não houve ventos fortes, nem solução”, diz trecho do texto.