Na última quarta-feira (31), o prefeito Bruno Reis anunciou que a Prefeitura de Salvador vai instalar climatizadores para amenizar os impactos do calor durante o Carnaval. Os equipamentos estarão ao longo dos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Centro) e Batatinha (Pelourinho). O anúncio aconteceu durante coletiva, no Cine Glauber Rocha, na capital baiana, para divulgação da infraestrutura e serviços municipais durante a folia.
“Esse calor e, sobretudo neste verão, nos trouxe preocupações para os grandes eventos. A Prefeitura se antecipou e determinou uma série de regras e protocolos para serem cumpridos pelos camarotes e pelos blocos, como também adotou uma série de medidas que já ocorreram na Lavagem do Bonfim e que ainda ocorrerão na Lavagem de Itapuã e Festa de Iemanjá”, declarou Bruno.
Além disso, os circuitos também vão contar com pontos de hidratação e distribuição de protetores solares, via parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com isso, serão cerca de 50 colaboradores em todos os portais de chegada e ao longo dos trajetos. A distribuição será entre às 12h e 16h, considerado período mais crítico de incidência solar.
Segundo Gegê Magalhães, diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), ressaltou que os equipamentos já passaram por testes. Assim, estarão funcionando principalmente na saída dos trios, com os climatizadores fazendo umidificação por nebulização. “Esse sistema reduz a temperatura entre cinco a oito graus em área externa. Os circuitos também terão pontos de hidratação e ventilação na chegada dos portais, além de bebedouros. Essas medidas ocorrerão inclusive no Santo Antônio Além do Carmo, que não é um circuito oficial, mas que também terá festa”, completou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.