Na segunda-feira de Carnaval (12), a folia de Salvador vai receber o primeiro trio pipoca sem cordas do circuito Campo Grande dedicado ao público LGBTQIA+. O Bloco das Montadas tem o objetivo de trazer mais diversidade e inclusão para a festa. Além disso, busca contribuir diretamente para a implementação de políticas públicas culturais inclusivas e participativas. Dessa forma, fortalecendo a diversidade e promovendo o turismo LGBTQIA+ no estado.
O evento vai contar com performances de mais de 30 artistas e cantoras drag queens. Dentre elas: Chocolate Batidão, Mary Jane Beck, Aimée Lumière e a DJ Sammy Dreams, dando visibilidade à cena drag e à cultura baiana.
“O Bloco das Montadas pode se tornar um marco na história do Carnaval baiano, mostrando que a festa pode ser um espaço de celebração da diversidade, consolidando a Bahia como um destino turístico inclusivo e acolhedor”, declara Petra Perón, coordenadora de Regionalização e Promoção do Turismo LGBTQIAP+ do estado.
O Bloco das Montadas tem realização oriunda da parceria entre Motirô-Bahia, Escola de Formação Política Luiza Mahin e site Dois Terços. Conta também com apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo da Secretaria de Turismo da Bahia.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.